Fone : (62) 3251-0110
Entrar

FIM DE FESTA...

Futebol

 FIM DE FESTA!! (por Daniel Candine)

A Copa acabou! A Copa acabou e com ela o sonho do Hexa também acabou.

A copa acabou mas o Brasil permanece firme e forte! Ou não?! Nem tanto, né?! Não vamos esquecer os belos gols da Copa, nem as belas imagens em alta definição, e nem mesmo a bela mordida do uruguaio Luis Suárez! Não vamos esquecer.

Vamos esquecer sim, a humilhante goleada imposta pela Seleção Alemã à Seleção Brasileira. Essa sim, vamos apagar de nossas memórias. O maracanazo de 1950 se transformou no Mineirazo de 2014. Que massacre!! Só não doeu mais do que a vértebra quebrada do nosso camisa 10!

A Copa acabou! Mas também, não vamos esquecer que a vida continua, apesar do fim da Copa e da humilhação sofrida.

Arenas foram construídas e ficaram belíssimas, diga-se de passagem, mas também ficaram caríssimas, diga-se de passagem, novamente! Mas estão aí, prontas e não tem como mudar isso! Que sejam utilizadas para realização de grandes jogos de futebol, o que é a sua finalidade e, se não for assim, que sirvam pelo menos de cenários para belas fotografias tiradas como recordação pelos turistas e pelos brasileiros, que com certeza, gostariam de tê-las conhecido durante um jogo da Copa!

A Copa acabou! E com ela algumas vidas também se acabaram. Vidas essas que, deram suas vidas, nas construções das magestosas Arenas, e que tenha valido a pena todo esse sacrifício, porque se uma vida não tem preço, uma Arena tem! E como tem!

A Copa acabou! Mas a nitidez das imagens das TVs digitais, em alta definição, mostraram que o povo brasileiro é bem mais nítido do que se possa imaginar, é um povo que quando quer aparecer, ele aparece, seja em alta definição ou não! E mostrou que se precisar ele botará o grito na garganta e cantará o Hino Nacional com a força que ele merece ser cantado, seja em capela ou por orquestra.

A Copa acabou, mas vimos que o povo brasileiro, apesar das mazelas, é um povo super hospitaleiro, e se confraternizou com todos os povos que aqui se aportaram. E vejam só! Até dos nossos hermanos argentinos fomos irmãos! Foi uma mistura de bandeiras e cores!

O Brasil foi transformado numa verdadeira Torre de Babel! Uma Torre de Babel do futebol! E da solidariedade universal, também. Que bonito!

A Copa acabou, mas o Brasil ainda não! 2014 é ano de Copa mas também é ano de eleição! E como fizemos nas arquibancadas das Arenas, vamos dar um show nas urnas! Façamos a ÔLA nas urnas.

E se não vencemos a Copa, façamos bonito nas eleições e convoquemos uma Seleção, que se não for campeã, que pelo menos lute para colocar o Brasil entre os primeiros colocados e não dê vexame em campo.

A Copa acabou! Mas não vamos marcar nenhum gol contra, e nem vamos tomar uma goleada de forma impassível! Vamos sim, golear a corrupção, a falta de zelo com nossas crianças, o descaso com nossos idosos, as mazelas vividas pelo povo brasileiro, que apesar de todo sofrimento, se pintou de verde-amarelo! Isso sim, é jogar pra frente e sem medo de adversário, seja ele qual for.

A Copa acabou! (Daniel Candine-09/07/2014)